A vida é uma sucessão de acontecimentos

Pelos vistos a vida é isto

…uma sucessão de acontecimentos que nos fazem balançar e tantas vezes temer o amanhã e todos os depois perante a impotência do fado da vida.
Não nos dá folga nem espera que resolvamos um problema para dar lugar a outro. Nada disso, tu ainda nem nas canelas te aguentas e ela coloca-te nas costas mais um fardo. Toma! Desenrasca-te.

A vida é como um empregador, um CEO mais propriamente dito e nós somos os seus estagiários. Não importa quantos corações tens, o fato que usas ou o facto de só teres duas mãos porque os 2 expressos curtos, o expresso com natas e o descafeinado caramelizado e as fotocopias têm de estar na sua secretária, para ontem.
Ontem já era tarde e o hoje é vivido com as mãos na cabeça e com uma mente que não descansa sobrecarregada de planos, linhas e metas para sair do novo caos.
É isto.
Somos tentados e testados. A toda a hora, em todos os lugares.
Um dia vestimos fato no outro arregaçamos as mangas e puxamos pelo corpo. Um dia usamos joalharia e e no outro bijutaria. O desafio está em manter o sorriso de antes no novo presente e conseguirmos ter a mesma confiança em nós mesmos como nos tempos da abundância seja em comida, companhias, lugares e em conseguirmos estarmos bem com o presente.
A vida não pára de surpreender, é rígida, faz-nos correr e inventar formas de render o dia com tudo o que precisamos de fazer. Fora aquilo que só a ti diz respeito, tens ainda de arranjar forma de conseguir chegar à vida dos que são próximos e iluminá-los com a tua força, aquela mesma que arranjas sabes lá como a andares a apagar fogos por todo o lado.
Fogos… de uma alma quebrada por ti, pelos outros, pela vida, exausta por se vestir todos os dias de super herói e se mostra resiliente em baixar os braços diante de tantos desafios.

Vida,
se descanso não me dás, uma coisa te posso prometer. Também não o terás! Não me interessa quantos problemas mais me trarás porque estou cá para os enfrentar. Agora, quanto a ti acho que vais precisar de um pouco da minha criatividade para os reinventares. Bem vais precisar.

© 👠Cátia Teixeira, Vizinha 69 Letras 2016


Regista o  teu cartão de cliente e obtém 10% de desconto em todas as tuas encomendas!

www.aubaci.com/69letras

Deixar uma resposta