Ela já é feliz sozinha e isso é, por si só, o teu único concorrente.

SE!

…a queres, luta! Se ela dificulta, luta! Agora se achas que te dá trabalho, então meu amigo, não vale a pena. Porque, quando sentes que o teu tempo não vale a luta, é porque não gostas assim tanto dela. O melhor mesmo é mudares de passeio e escolheres um caminho mais fácil, porque ela não te vai facilitar.

Entende, ela já é feliz sozinha e isso é, por si só, o teu único concorrente.

Tens mesmo de ser tanto quanto ela já o é para ela te abrir a porta. Há quem te abra a porta e as pernas por menos, todos sabemos disso, até ela sabe e se tu escolhes outra porta, só a deixas mais satisfeita por ser como é. A vida não são dois dias. A vida tem muitos dias e a presença de alguém dentro de nós merece a mais bela peregrinação. O teu azar é que ela se ama ao ponto de não se render unicamente à tesão ou carência de uma conchinha no sofá.
Queres? Conquista. Saboreia o caminho e vê como ela cada vez brilha mais perto de ti.

Quê?

Palavras?

Já te perguntaste quantas vezes ela já ouviu dizer as mesmas palavras que cantas? É a permanência e a consistência que nos diz quem sim e quem não. Não vale a pena flores, jantares ou o melhor dos planos. Ela é de detalhes. De essência. Acredita que se essa tua vontade é só tesão ou capricho ela vai perceber e se ela ceder será para te provar que antes de fazeres seja o que for já tu bebes do veneno dos teus atos.
Cuidado! Ela só está só.
Se dá trabalho então não vale a pena. Pessoas que precisam de outras para se suportarem andam por aí aos molhos, por isso… muda de alvo porque

ela é astuta e acima disso tudo, ama-se ao ponto de esperar por quem por ela espera e desespera.

 

A Vizinha #69Letras

Deixar uma resposta