Ser humano/insatisfeito

Nunca estamos satisfeitos! Parece que estamos sempre esfomeados ou nunca estamos contentes.

Se está calor, queremos frio. Se está frio queremos calor.

Queremos a camisola de cor clara quando nos oferecem a escura, as calças de cor escura nunca vão ter a tonalidade clara que desejamos.

Hoje dizemos que estamos gordos, amanhã o nosso rabo é demasiado achatado e sem volume.

Luta-se para ter aquele item de ultima geração para passado pouco tempo passar de moda e continuarmos à luta pelo modelo seguinte.

O ser humano é o ser mais insatisfeito que existe!Porquê? Não sei mas calculo que seja um estado crónico.

Tal e qual como as “falhas de fabrico”. Porque além de nunca estarmos satisfeitos com o que temos, também temos a tendência a falhar naquilo para o qual fomos feitos para não falhar.

Falhar com as pessoas, errar nos sentimentos que demonstramos. Coisinhas confusas que somos. Seres defeituosos por vezes até, atrevo-me a dizer.

Por exemplo:

Os casais que têm um filho para lhe dar amor e carinho mas que nunca lhe proporcionam tempo de qualidade.  Porque precisam de trabalhar para sustentar a mesma criança que amam tanto…

Quando a vida é tão simples, temos o poder mágico de a complicar. Pena que não seja para beneficio de ninguém…

I have a dream

Quem o disse foi Martin Luther king mas eu também tenho os meus sonhos. E se me atrevo a sonhar alto, não tenho de pedir licença a ninguém porque ainda somos livres, ou não?

O meu sonho é deixar de sentir o “eu quero” na pele e cumprir o ” eu dou” mais. Libertar-me do “não posso” e viver plenamente no “juntos podemos”.

Porque depois de ver tantos sonhos afogados no egoísmo alheio, quero despir-me dos clichés da vida nómada da sociedade.

Quero viver ao máximo TUDO o que a VIDA nos oferece! E é tanto! Basta abrir os olhos! Abrir os braços e deixar-nos envolver pelas coisas simples da vida.

 

© Miss Steel 69Letras 2017

Deixar uma resposta