” É a vida…”Não, é ser-se esmagada pela vida.

“Deus escreve direito em linhas tortas.”

Ou seja, caso estejas a ter um dia de merd@, não te preocupes porque vai-te acontecer algo tão extraordinário que irá apagar tudo o que aconteceu de mal. 

Certo? ERRADO! 

Acordo às 6 30 da manhã bem disposta e motivada para ir correr. Decidida a perder aqueles… Muitos quilos a mais! Ganho coragem, destapo-me da roupa quentinha e aconchegante e sento-me na beira da cama. Sinto as dores menstruais a arrastarem-me para a cama. Mas a corrida aguarda-me e eu penso para mim própria ; “Steel, é a vida…” 

Abro a porta do prédio motivada e de rabo de cavalo no cabelo esticadinho e deparo-me com um dia de chuva daqueles que me faz enrolar os caracóis defeituosos. “Steel, é a vida…” 

De volta a casa, um banho vem sempre a calhar depois de tanto suor e deparo-me com a botija de gás vazia. De bicos dos peitos rijos penso para mim própria, uma vez mais ; ” É a vida…” 

Já no trabalho, depois de passar uma manhã inteira a sonhar com as migas do restaurante preferido, informam-te que esse mesmo restaurante fechou. Oiço os colegas a consolarem-me , ” É a vida…” 

Tento ligar a um bom amigo à procura de algum conforto e a única coisa que oiço do outro lado da linha é ” Steel deixa-te de merd@s, é a vida…”

 A caminho de casa, parada no trânsito e dá-te aquela vontade súbita de ir fazer xixi. “É a vida…”

Paro o carro de frente à garagem e o comando do portão automático não tem pilhas. Um vizinho olha para mim e diz:

-Boa tarde Miss Steel, tem de abrir o portão da garagem manualmente. É a vida…

Lanço um sorriso esforçado enquanto saio do carro e tento abrir o portão que muito gentilmente, claro, volta a descair acertando em cheio em mim.

E a vizinhança grita ” É a vida, Steel…”

Se é a vida, tirem-na de cima de mim porque esmaga-me!

 

©Miss Steel 69Letras 2017

 

Deixar uma resposta