Teoria da conspiração com o caos pelo meio…

Existem milhares de teorias da conspiração, existem milhares de teorias sobre o caos, existem livros de semânticas matemáticas em coreano que nunca foram traduzidas, o que já em si, nos dizem tudo sobre a realidade do interpretar e entender uma mulher, e sobre o caos que é entender a relação entre uma mulher e um chocolate a determinadas alturas do mês.

 

Qual teoria mais melindrosa pode um homem usar para entender como um pequeno objecto açucarado, que engorda, segundo alguns dizem, faz mal para a saúde, outros dizem que faz bem, mas o mais importante e a não esquecer, é que nesta teoria caótica devemos adicionar a teoria da conspiração, agora temos noticias que a produção de cacau está em sérios riscos, e o seu custo aumentou drasticamente.

Terá sido um homem a dar cabo da produção de cacau, terá sido uma mulher farta daquele sabor que a acalma naquela determinada altura do mês, em que o homem fica mais calmo que o habitual e procura pelo chocolate desejado no ponto mais longínquo para dar paz e descanso para com a sua amada?

 

Existem muitas teorias de entender o impossível. E sim, eu ando sempre a dizer que não existem impossíveis na vida, apenas coisas difíceis de alcançar. Entender as mulheres e a razão do chocolate é uma delas. Por mais teorias de conspiração que possamos investigar, por mais teorias do caos que possamos por em prática sem colocar a nossa própria vida no fio da navalha tentando colocar-nos entre ela e o famigerado chocolate.

 

Já tentei aprender coreano, na altura pareceu-me ser útil para traduzir o livro de matemáticas semânticas coreano, sempre pensei que a resposta viesse por lá escondida numa frase algures no meio do livro, afinal o mesmo foi escrito por uma mulher, mas o meu coreano ao fim destes anos todos consegue ser mil vezes pior que o meu português e atenção, os meus textos antes de serem publicados são revistos por uma junta técnica alfandegária chinesa. Todos conhecem a piada, da inspecção chinesa, das alfaces que chegam ao porto e ficam 40 dias ao sol, e no fim fazem a inspecção e descobrem os podres todos…. Bom é mais ou menos isso, os meus textos são assim, inspeccionados de alto a baixo, na maioria por mulheres, não digam a ninguém, mas acho que elas, as que controlam o que eu escrevo, mandam os meus textos para a NSA e FBI nos States para verem se existem mensagens ocultas contra o adorado chocolate… É uma teoria…

 

Este texto esteve a aguardar pela autorização de publicação trinta e nove dias e só por tal, podem ver como as coisas são bem feitas aqui, agora imaginem, quando dou erros, estão a ver a cena? Quase algo da MOSSAD com entrevistas rígidas, com direito a candeeiro nos olhos para entender a mensagem oculta no erro, e não existe qualquer mensagem…

 

Meus amigos, deixo a todos um grande conselho:

“Larguem as teorias do caos e da conspiração e vão mas é comprar o adorado chocolate antes que fiquemos todos de castigo e sabem como é, elas…. É que mandam!!”

 

Agora vou ali comprar uns chocolates para ver se o meu texto passa na inspecção alfandegária chinesa, se não fico aqui ao sol mais seis meses…

 

NMauFeitio 69Letras® 27.02.2017

Deixar uma resposta