Sou um quarentão

As virtudes da malta entrada nos quarentas, que é o meu caso, é que antigamente pensava em sexo vinte e quatro horas por dia, estava com e só pensava em dançar no corpo dela, hoje já na idade do pombo, espera, ainda não cheguei aos oitenta, nessa idade só se faz é em bom português, merda…

Portanto estou eu agora na idade da Águia, bom, vou perder muitos gostos em assumir o meu benfiquismo, mas sendo do signo touro, com ascendente em touro dá-me o direito de ser mais teimoso que um burro, mas como já dizia o tal de House MD, ninguém é perfeito, atenção, refiro-me exclusivamente ao ser teimoso, toda a gente sabe que um bom chefe de família é benfiquista, sportinguista, portista e por aí a fora que a lista é imensa….

Mas voltando para com a idade da águia, o animal que escolhe o que vai comer, se formos a pensar bem, ela não escolhe o que vai comer, ela vai comer o que tiver oportunidade de caçar, e isto faz-me puxar o filme atrás e ir atrás do abutre, que come tudo o que mexe, pese embora comer tudo o que mexe é perigoso andar por aí muita mulher, que como o Mike Dundee do Crocodilo Dundee descobriu através da apalpação que aquela mulher toda vistosa e giraça a atirar-se a ele…. Era afinal um homem…. Portanto tenham lá calma com a história dos abutres que a missa ainda vai no adro….

Eu sinto-me o macaco, passo a vida a descascar a banana, ainda não percebi bem a ideia filosófica de descascar a banana, quer dizer, entendo a banana é rica em potássio e faz bem a quem tem muitas cãibras, que por acaso é o meu caso, mas note-se, eu estou a falar de fruta, parem lá com esses filmes que eu não sou o gajo que tirou costelas para se saciar ou whatever que ele faz a ele próprio….

Ainda temos a Girafa, que come as florzinhas, eu uma vez vi um vídeo do acasalamento de duas girafas, em que uma morreu no fim, a fêmea deu uma sapatada, e o macho aterrou literalmente de cornos no chão e puff… Recordou-me a louva a deus, que após o prazer devora o macho, mas este animal não consta da lista…. Adiante….

Esqueci do papagaio, esse faz-me lembrar o Zezé Camarinha, fala na televisão, fala na rádio, fala pelos cotovelos, ver ele acompanhado pelas famosas estrangeiras, tá quieto, deve fazer domicílios a reformadas estrangeiras….

Temos mais ainda nesta lista, o lobo, todo lambão, parece um garanhão, parece, mas só come a avozinha… Cada um come o que quer e por onde quer, e eu não tenho nada a haver com isso…

Temos ainda a cigarra, que dá musica, e é uma musica boa de ouvir, mas no fim, não lhe toca nada, deve ser prima do Anselmo Ralph que tem a musica “Você não me toca”…

Para terminar, e uma vez que já falei no pombo que só faz javardice, sobra o condor, esse animal que voa nos mais altos céus, mas tem uma avaria sistemática no trem de aterragem, cá para mim é vesgo que nem uma porta, de vez em quando lá espeta alguma, mas mesmo assim, quando espeta solta um tremendo grito de dor…. Haja condor….

 

Vou ali apreciar os meus quarentas e escolher o que vou comer….

 

NMauFeitio 69Letras® 27.02.2017

Deixar uma resposta