Sim, também choro. E então?

E com orgulho. Porque prezo e tenho medo. Algum problema em se sentir medo em perder algo que amamos?

Esse conceito de que um homem não chora é a maior parvoíce que já ouvi.

Todos nós tivemos passados complicados. Uns mais que os outros como é óbvio. E não diminuindo qualquer um deles, cada um de nós lidou com os mesmos à sua maneira. Com stress, com paciência, com raiva, com vontade de enfrentar o desafio, desistindo, procurando ajuda, partilhando a dor com alguém ou até mesmo a chorar para libertar aquela tensão tramada e pesada que habitava em nós.  Também admito que nem sempre aliviava. Por vezes ainda me afundava mais.

E então?

É um reflexo dos nossos sentimentos. Quando nos queimamos na mão tendemos a fugir com ela de imediato… Ora quando algo nos fere ou receamos muito algo tendemos a fechar-nos na nossa bolha e chorar. Seja sozinhos ou acompanhado.

Sim, já chorei. Inúmeras vezes, e chorarei as vezes que forem precisas se assim se proporcionar. Chorei baba e ranho com medo de a perder. Ao lado dela, na cama com ela. Acordava a meio da noite, depois de um pesadelo ou de um lindo sonho com ela, olhava para ela, a dormir que nem um anjo e tremi de medo. Medo de não poder ter tempo de partilhar algo com ela ou receio de a perder. Medo de um dia acordar com a cama vazia de lençóis gelados.

Chorava porque além de ser a pessoa que amava era uma amiga. Um porto seguro, a guerreira que me levanta sempre que me desequilibro, que puxa por mim quando me sinto encurralado, que me motiva a fazer o impossível. Juntos.

Sinto medo de perder isso e por isso as lágrimas caiem-me pelo rosto numa forma de expressão do quão a pessoa é importante para mim. Como já vi em algum lado, as pessoas choram não porque são fracas, mas porque foram fortes durante muito tempo. E neste caso não se pode aplicar a teoria do quem não deve não teme. As relações não devem ser despreocupadas. Façam-no saber. Preocupem-se. Se se sentirem tristes, chorem. Não tem mal nenhum. Garanto-vos que não vão receber nenhuma taça por isso.

© 100Modos 69 Letras® 20.04.2017

Deixar uma resposta