À lei da atracção

Cansada deste mundo que anda ao contrário… Duma sociedade onde se pregam valores a metro nas redes sociais mas em que onde os mais altos princípios se deviam levantar são os primeiros a ceder e a mostrar pequenês d’alma.
Para recolher os louros todos são equipas, todos são dedicados, todos estão juntos por um bem maior… Pois é, na caminhada do sucesso há muitas bananas no caminho e até os mais atentos escorregam. Ora, se remam todos na mesma direcção, nada faria mais sentido do que segurar o companheiro e seguir caminho, não deixando nenhum homem para trás… Não… Não é bem assim… Não só se deixa o colega para trás como sobre ele caiem todos os males do mundo e se vacilar os próprios males…

A minha lógica falha em compreender este tipo de situação real que se torna cada vez mais recorrente e me vai martelando com doses de estupidez (des)humana…

Serei eu demasiado inocente? Dedicada? Estúpida? Honestamente não sei, honestamente não tenciono mudar a minha postura… Humilhações em praça pública e falsas pancadas nas costas são coisas que dispenso…

Posso parecer um ser desconexo mas sinto… Sinto-me e sinto quem me rodeia… Ajudo quem posso como posso se quiser ser ajudada… Sinto-me grata, retribuo do meu jeito desejeitado, sinto que nunca agradeço o suficiente.

E quando gosto… Ah se gosto… Quando não gosto, ignoro, apago, afasto. Não faço por parecer bem, e mesmo que me tentem fazer algum mal, vou à guerra com as minhas armas todas, armada de factos e argumentos válidos e espero que o karma faça o seu efeito…

Estou… De alma e coração e disposta a caminhar lado a lado com os meus pares… Não me pisem os calos, se faz favor… Não tenciono dispender de energia extra para seguir o meu caminho livre de cancros… Não atrapalho a caminhada de ninguém e agradeço que procedam da mesma forma comigo…

Lembrem-se, cada um recebe aquilo que as suas energias e atitudes atraem…

© VickyM 2017 #69letras


Deixar uma resposta