Ontem foi dia da Mulher…. E hoje?

Ontem foi o dia da Mulher… De facto… Tinha-me comprometido a escrever algo… Mas hoje ´o dia do quê? Dia da Mulher, dia do Homem, dia da menina, dia do menino… São precisos dois para dançar o tango… Para as mulheres que ontem foram mimadas por ser dia da mulher, lamento, tenho pena de vocês, são mimadas um dia por ano… Mulher é para ser mimada trezentos e sessenta e cinco dias por ano, por vezes mais dia, menos dia.

Homem e Mulher não precisam de dia, não precisam de horas, minutos ou segundos…

Eu neste momento estou sozinho, falando em relacionamentos tipo namorada mas…

Existe uma Mulher na minha vida, existe e espero que por muitos anos a minha Mãe, a mulher que me criou como o meu pai, que durem muitos anos, e só desta Mulher eu posso falar.

As outras passaram na minha vida, deixaram um grão de pó e seguiram a sua vida tal como eu estou a tentar seguir a minha, umas mais importantes que outras, se umas o sexo era a ligação, em duas foi aquela coisas chamada Amor que fez estragos… Mas passaram e a vida continua…. Mas a única Mulher presente na minha vida, a minha mãe, grande mulher, meio esquecida, mas algo normal.

Mãe, sei que não vais ler isto, por isso vou confessar aquilo que sempre desconfiaste, lembras-te daquelas duas jarras da sala que ficaram mal coladas? Bom, eu estava a tentar jogar futebol com uma bola de ténis e a bola fez uma carambola e atingiu as duas jarras, e partiram-se as duas, caíram bem lá do alto do móvel, passei a tarde toda a colar todos os pedacinhos, e arrumei no sitio da melhor maneira possível, eu sei que tu sabes que fui eu, a minha irmã estava na escola…. Mas também sei que deste logo por ela quando chegaste a casa e mencionaste que algo estava diferente na sala…. Mãe é Mãe e uma Mãe é uma mulher.

Já procurei por jarras iguais, para te tentar compensar, mas as jarras são caríssimas, são de uma marca chamada “Companhia das Índias”, já e ainda não desisti de te compensar pelo que fiz quando tinha nove anos…. Sei que ainda tens as jarras guardadas, sabes bem que foram coladas mas nunca disseste nada…. E eu nunca nada assumi…

Porque escrevo hoje o que devia ter escrito ontem está explicado, dia de dos seres humanos é todos os dias… Hoje se tivesse com quem namorar, provavelmente teria ido ao canteiro roubar uma flor para oferecer durante o pequeno almoço, como não tenho, o canteiro fica mais bonito e eu mais sozinho….

A todos vós vos desejo feliz dia do Ser Humano…

Dia da Mulher, não, dia da mulher é todos os dias, como o dia do homem….

Já fizeram algo diferente hoje que o vosso par gostou? Hoje é apenas um outro dia qualquer…

Hoje é dia da Mulher, como ontem e como amanhã…

E sim, termino como habitual:

 

Carp Diem

  © NMauFeitio 2017 #69Letras

Deixar uma resposta